Secretário Municipal da Educação de Gandu participa de encontro de dirigentes municipais de educação em Brasília.

O secretário municipal da educação de Gandu Wendell Leite participou nesta terça (6), em Brasília, de uma reunião para discutir a implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Participam do encontro, conselheiros nacionais e dirigentes da educação de várias regiões do país.
O evento promovido pelo governo federal, MEC (Ministério da Educação), CONSUED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) tem como objetivo fortalecer o regime de colaboração entre união, estados e municípios.
Ações como repasse financeiro para apoiar a construção ou revisão dos currículos por estados e municípios em regime de colaboração no valor de R$ 100 milhões, plataforma de construção e currículos, consultoria especializada e o apoio à constituição e fortalecimento das equipes de currículos dos estados, foram debatidos durante o encontro.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.