GOVERNO DE DE RUY COSTA (PT), TRAZ MUTIRÃO DE CIRURGIA PARA GANDU!

Gandu foi mais uma vez contemplado com uma importante ação do governo do estado. Desta vez o município vai receber a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas, da SESAB (Secretaria de Saúde da Bahia). O evento de lançamento ocorreu nesta terça (4) no auditório do Senai Cimatec, em Salvador, e contou com a participação do governador Rui Costa e da primeira-dama do estado Aline Peixoto, uma das idealizadoras da ação.
O prefeito do município Leonardo Cardoso e a diretora do Hospital João Batista Assis, Cauana Santos participaram do evento. A segunda etapa do mutirão vai beneficiar a população que necessita de procedimentos que não são emergenciais e podem ser agendados. Outra novidade da segunda etapa é a inclusão de cirurgias pediátricas, para pacientes de 4 a 13 anos. Nas crianças, serão executados procedimentos nas amígdalas, em casos de amigdalite com adenoide, e, ainda, hernioplastias e retossigmoidectomia.
O acesso de pacientes ao mutirão continuará através do Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas através da Lista Única. Os procedimentos serão disponibilizados para as pessoas que tenham o cadastro completo com indicação de cirurgias de hérnias inguinal, umbilical e epigástrica, vesícula (colecistectomia), histerectomia total para pacientes de 14 a 65 anos, além dos novos procedimentos que foram incluídos nessa nova etapa.
A SESAB mobilizará os municípios para atualizarem o cadastro dos pacientes que atendam aos critérios do mutirão. Após o cadastramento, a Secretaria informará os locais e datas de instalação das unidades móveis, que vão percorrer os municípios. Dentro dos veículos, a população passa por exames de raio-x, ultrassonografia e eletrocardiograma, seguido de consulta com o médico. Uma vez que tudo está correto com os pré-requisitos, o paciente passa pela cirurgia em um hospital da cidade. A data em que Gandu receberá o mutirão deve ser anunciada nos próximos dias.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
GOVERNO DE DE RUY COSTA (PT), TRAZ MUTIRÃO DE CIRURGIA PARA GANDU! GOVERNO DE DE RUY COSTA (PT), TRAZ MUTIRÃO DE CIRURGIA PARA GANDU! Reviewed by Rubens Costa on 17:34 Rating: 5

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.

ÚLTIMAS NOTICIAS - - URGENTE- Acaba de ser preso em São Paulo o golpista Michel Temer - Bolsonaro envergonha o Brasil nos EUA em show de horrores - Ex-ministro Moreira Franco também foi preso nessa fase da Lava-jato