Câmara Municipal de Gandu promove encontro com representantes dos Correios e Embasa!

Por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Gandu, o Senhor Uziel Barreto Silva, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (27), para tratar de assuntos pertinentes as nomenclaturas das Ruas do Bairro Teotônio Calheira, Renovação I e II, Portelinha e Bairro João Assis. Fizeram-se presentes o gerente da Embasa, o Senhor Henrique Santana, gerente da agência dos Correios em Gandu, o Senhor Jorge Luiz Marques, o fiscal do Tributos, Senhor Max Sérgio, a Diretora do Tributos, Senhora Drielle Sena, representando o Jurídico da Prefeitura, Dr. Jorlan Santos, representando o Jurídico da Casa Legislativa, Dr. Mario Lima, o Presidente da Câmara de Vereadores, o Senhor Uziel Barreto Silva, os Vereadores (as) Claudiano Nery de Santana, Gil Marcelo dos Santos Queirós, Dulciene Jesus Santos, Elenilson da Silva Santos, Genivan Souza dos Santos, Adeilton Leal Santos, Ana Rita Rocha Souza e Gileno José Trozzi Calheira. 

O Presidente da Casa Senhor Uziel Barreto Silva, falou da situação das denominações das ruas de Gandu, que a população vem procurando o Poder Legislativo para reclamar da forma que chegam as faturas da Embasa, que vem com nomes de hortigranjeiros, que é desconfortante para os moradores e principalmente para a Casa Legislativa, que é, a casa das Leis. “A Câmara Municipal de Gandu tem um papel importante em contribuir com o Município. Que a preocupação ainda é maior no Bairro Teotônio Calheira, por ser um bairro de grande extensão, que são 1.593 (um mil quinhentos e noventa e três) famílias cadastradas no setor tributário, que pagam seus impostos através do IPTU e tem cobrado dos poderes agilidade nessa questão”. 

O Senhor, Henrique Santana, gerente da Embasa falou que para a empresa, de fato não existe nada que impeça a regularização. Que o Presidente Uziel Barreto já havia o procurado no ano passado, com um oficio, com nomenclaturas de seis ruas e que sua solicitação foi atendida pela Embasa. Citou o Bairro João Assis, que para a Embasa, as ruas são nomeadas por números. Falou que quando a Embasa estiver com o registro do cadastro das ruas, em mãos, enviado pela Prefeitura, em um mês todo o registro será modificado.

O Senhor Jorge Luiz Marques, gerente dos Correios que pela primeira vez, em 32 anos de empresa, foi chamado na Casa Legislativa para falar sobre esse assunto que é de uma importância muito grande para a comunidade, falou que em relação aos Correios, para que possa ser feito as entregas de correspondências as ruas tem que estarem nomeadas com as numerações e identificações, fez um relato de ruas onde não tem entregas domiciliares: “Teotônio Calheira, Renovação I e II, João Assis, Casas Populares, Juvêncio Leal, Bom Jardim, Portelinha, Praça do Povo”. Relatou que em relação ao Teotônio Calheira fica mais fácil, porque já existem placas de umas três ou quatro ruas e precisa fazer a revisão dos números das casas daquela região, pois não foi feita de forma correta. Falou de Tararanga e Água Preta que já estão se organizando, que os correios precisam de um mapa, pois o que eles têm em seus registros é o do governo de Manoel Dantas Cardoso e foi fornecido pela Embasa, que é preciso ser renovado. Falou que se estiver tudo organizado e atualizado, os Correios se organizarão para fazer a entrega. Citou também o problema dos Boxes da feira-livre que não tem numeração e não pode ser feito as entregas de correspondências.

O Senhor Max Sérgio, Chefe de Imobiliário, falou que já fizeram cadastro no Bairro Teotônio, os Vereadores denominaram algumas ruas, só que o bairro é grande e ficou faltando quatro ruas. O Prefeito Leonardo Cardoso já sinalizou que fará um cadastro técnico, onde vai atualizar o registro de todos os bairros que estão faltando numerar as portas, que vão começar pelo Bairro Teotônio Calheira.  

O Senhor Jorlan Santos, representando o Jurídico da Prefeitura, falou que ele mora no Bairro Teotônio e anseia isso por muito tempo, falou que essa questão de numeração de casa é muito complicada, que várias gestões passadas tentaram resolver esse problema, mas que não resolveram e acabaram prejudicando ainda mais, e que para resolver o problema de uma vez por todas, tem uma Lei da REURB. Que também solicitou aos Cartórios de imóveis com o Dr. Hugo Ferraz e que tem alguns entraves de ordem técnicas e financeiras, mas que em Dezembro de 2018 a situação do Bairro Teotônio Calheira estará solucionado.
Após a discussão, os órgãos competentes resolveram juntar forças para solucionar os problemas pelos quais os bairros não recebem correspondências.
Todos os convidados e vereadores agradeceram e parabenizaram a iniciativa e empenho do Presidente da Câmara Municipal de Gandu, Senhor Uziel Barreto Silva.


ASCOM / CMG
Câmara Municipal de Gandu promove encontro com representantes dos Correios e Embasa! Câmara Municipal de Gandu promove encontro com representantes dos Correios e Embasa! Reviewed by Rubens Costa on 17:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.

ÚLTIMAS NOTICIAS - - URGENTE- Acaba de ser preso em São Paulo o golpista Michel Temer - Bolsonaro envergonha o Brasil nos EUA em show de horrores - Ex-ministro Moreira Franco também foi preso nessa fase da Lava-jato