Secretaria da Agricultura de Gandu inicia Campanha de Declaração do ITR.

A Secretaria Municipal da Agricultura de Gandu iniciou nesta segunda (13), a Campanha de Declaração do ITR 2018 (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural). Proprietários rurais devem comparecer a sede da secretaria, na Praça São José, centro, de segunda à sexta, das 8h às 14h. Para fazer a declaração do ITR, é preciso estar de posse dos documentos pessoais e da propriedade. O prazo vai até o dia 28 de setembro.
Proprietário de imóveis rurais, titulares de domínio útil, possuidores a qualquer título e usufrutuários, tanto pessoas físicas como jurídicas, são obrigadas a declarar o ITR. Quem perder o prazo de declaração pode pagar uma multa equivalente a 1% por mês ou fração ou atraso para quem tem imposto a recolher, não inferior a R$ 50,00.
Segundo a secretaria da agricultura, quem não declarar o ITR, pode pagar multa, perder a possibilidade de usar o ITR (VTN) daquele ano para calcular o imposto de renda em eventual venda da propriedade, e perder também a certidão negativa do imóvel, documento exigido para acessar o crédito rural e outras formas de financiamento da atividade; a não declaração do imposto também pode, eventualmente, possibilitar fiscalização.
ASCOM/Prefeitura de Gandu
Secretaria da Agricultura de Gandu inicia Campanha de Declaração do ITR. Secretaria da Agricultura de Gandu inicia Campanha de Declaração do ITR. Reviewed by Rubens Costa on 14:50 Rating: 5

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.

ÚLTIMAS NOTICIAS - - URGENTE- Acaba de ser preso em São Paulo o golpista Michel Temer - Bolsonaro envergonha o Brasil nos EUA em show de horrores - Ex-ministro Moreira Franco também foi preso nessa fase da Lava-jato