100 DIAS DE TOTAL RETROCESSOS DO DESGOVERNO BOLSONARO!

12/04/2019
Vamos começar fazendo os contrapontos de um certo artigo, de um certo cidadão da imprensa local aqui da cidade de Gandu, que publicou recentemente em um conhecido blog da cidade, um resumo dos 100 dias da atuação do "governo" Bolsonaro, pra começar o cidadão diz que o governo mudou a forma de governança com o Congresso Nacional, segundo ele, acabou o toma lá, dá cá, menas verdade, apenas pela tramitação da Reforma da previdência não se pode medir esse item, levando em conta que maioria dos partidos, principalmente o centrão, tem interesse na reforma da previdência, desta forma não vejo necessidade ferrenha de troca de favores.
 Segundo ponto, o cidadão fala que a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro, vem para acabar com os privilégios da elite, não é verdade. se fosse desta forma o alto escalão do judiciário e os militares estariam inclusos na mesma reforma, esse povo que representa a elite brasileira, não aceitaram serem inclusos na reforma.
 Terceiro ponto, o dono do tal artigo, diz que Bolsonaro reduziu de 29 para 22 o número de ministérios, de fato, reduziu, mas o nobre cidadão esqueceu de relatar quais ministérios foram extintos, vou citar o mais importante, o Ministério do Trabalho, com essa atitude o governo pôde demostrar claramente seu perfil, não gosta do trabalhador por achar que a culpa da falência do país é do trabalhador.
Quarto ponto, o nobre cidadão também exalta a ação do governo em acabar com a contribuição sindical, essa atitude em nada favorece o trabalhador, que passa a contar com um sindicato enfraquecido, de fato pode haver sindicatos que não estejam cumprindo da forma correta seu papel, caso que com certeza não se aplica ao dono do blog o qual ele publicou o artigo, que além de parlamentar é sindicalista, porém não acho que a melhor forma de curar uma doença seja matando o paciente.
  Quinto ponto, no mesmo artigo também é citado a exoneração de 21 mil funcionários comissionados, na sua maioria Bolsonaro demitiu pessoas por questões ideológicas, não foram avaliadas a qualificação para o cargo.
 Sexto ponto, a viagem aos EUA, o cidadão gaba dizendo dos tais benefícios trazidos por Bolsonaro, o aluguel da Base de Alcântara, a base será alugada caso seja aprovado pelo Congresso Nacional, por R$ 10 milhões ano, que vale como uma merreca para os EUA , sem falar que uma das cláusulas para o acordo é que o Brasil não pode gastar o dinheiro ganho com a base, em investimentos com satélites brasileiros, os americanos é quem decide como o Brasil gasta o dinheiro, isso não é o fim da soberania?
E finalmente o nobre cidadão cita como se fosse uma virtude a troca de dois ministro em menos de 100 dias de governo, como se isso não fosse o cúmulo da incompetência para escolher a própria equipe, é uma imaginação bastante fértil, conseguir encontrar pontos positivos nesses 100 dias de Brasil que só não classificamos de parado, porque retrocedeu bastante. 
TEXTO:Blog Rubens Costa.
100 DIAS DE TOTAL RETROCESSOS DO DESGOVERNO BOLSONARO! 100 DIAS DE TOTAL RETROCESSOS DO DESGOVERNO BOLSONARO! Reviewed by Rubens Costa on 15:53 Rating: 5

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.

ÚLTIMAS NOTICIAS - - URGENTE- Acaba de ser preso em São Paulo o golpista Michel Temer - Bolsonaro envergonha o Brasil nos EUA em show de horrores - Ex-ministro Moreira Franco também foi preso nessa fase da Lava-jato