SUS PODE DEIXAR DE FORNECER MEDICAMENTOS PARA CONTROLE DO HIV!

25/07/2019
Depois que o governo federal rompeu contrato com laboratórios que fabricavam remédios para o SUS, causando a interrupção do fornecimento gratuito de diversos medicamentos, as drogas que controlam o vírus do HIV podem deixar de serem distribuídas pelo sistema prejudicando diversas pessoas soropositivas e portadoras de Aids, remédios contra hepatite C, Câncer dentre outros também poderão deixar de serem fornecidos pelo Sistema Único de Saúde.
 No caso dos remédios contra o HIV, podemos até encarar como uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, o mandatário nunca escondeu de ninguém sua repulsa por esses doentes, ele acha que os culpados por portar o vírus, é o próprio portador, como podemos demostrar claramente nesse vídeo.

Segundo levantamento feito pelo próprio Ministério da Saúde, 30 milhões de brasileiros convivem com o vírus HIV no Brasil, e 12 mil morrem todo ano vitima da doença, a partir dos anos 80, o Brasil passou a ser visto mundialmente como referência no tratamento humanizado a pessoas com AIDS/HIV, essa referência vai ficar ameaçada com as novas medidas do governo brasileiro.
TEXTO:Blog Rubens Costa.
SUS PODE DEIXAR DE FORNECER MEDICAMENTOS PARA CONTROLE DO HIV! SUS PODE DEIXAR DE FORNECER MEDICAMENTOS PARA CONTROLE DO HIV! Reviewed by Rubens Costa on 12:06 Rating: 5

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.

ÚLTIMAS NOTICIAS - - URGENTE- Acaba de ser preso em São Paulo o golpista Michel Temer - Bolsonaro envergonha o Brasil nos EUA em show de horrores - Ex-ministro Moreira Franco também foi preso nessa fase da Lava-jato