SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DE GANDU PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO SUL DA BAHIA

A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico participou na última sexta (10) no auditório da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) em Ilhéus, do lançamento oficial do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia e também da inauguração do Centro de Inovação do Cacau. O evento teve como objetivo oficializar o início das atividades do Centro de Inovação do Cacau, criado para consolidar e difundir conhecimento sobre o cacau e o chocolate, com foco na melhoria da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas.
O secretário de Agricultura, Jorge Sarmento e o diretor de planejamento da secretaria Júnior Umburanas estiveram participando do evento. Eles também realizaram uma visita ao Instituto Biofábrica de Cacau no intuito de pesquisar clones de cacau de alta qualidade para serem trazidos e doados aos produtores do município e mudas de árvores nativas da mata atlântica para serem plantadas nas nascentes dos rios e riachos, realizando assim, um trabalho de reflorestamento.

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.