Gandu sedia 3ª reunião de Intergestores regionais de saúde.

Foi realizada nesta segunda-feira (10) a 3ª reunião ordinária da CIR (Comissão Intergestores Regional), promovida pela SESAB (Secretaria de Saúde da Bahia) com o apoio da Secretaria de Saúde de Gandu. O evento contou com a participação de secretários de saúde dos 12 municípios que integram a região baixo-sul.
Durante a reunião foram discutidos vários assuntos ligados a área de saúde, entre eles, o fluxo de pacientes na Central de Regulação dos Municípios, combate e prevenção da febre amarela, saúde do trabalhador, saúde da mulher e informações sobre a rede cegonha. Outro assunto bastante debatido na reunião foi a pactuação entre os municípios, uma vez que o município de Gandu visa ampliar o atendimento de pacientes de outras cidades da região para aumentar o recurso da MAC (Média e Alta Complexidade).
O prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso e a secretária de saúde do município, Emanoelle Barbosa participaram do encontro, que também contou com a presença de representantes da secretaria saúde do estado. A secretária de Saúde do município, Emanoelle Barbosa destacou a importância da reunião para o município. “Esta reunião é estritamente importante, pois queremos trazer os serviços dos municípios para Gandu, fortalecendo assim a pactuação com estas cidades da região. Além disso, aqui discutimos como está a realidade de cada município da região, esta troca de informações é muito interessante”, disse a secretária.

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.