Hospital de Gandu João Batista Assis começa a realizar cirurgias eletivas.

A partir desta terça-feira (4) os pacientes de Gandu que necessitarem de qualquer tipo de cirurgia eletiva (tipo de cirurgia em que o médico escolhe a melhor data para se realizar o procedimento) não precisarão mais sair do município. A prefeitura de Gandu através da secretaria de Saúde começa realizar no hospital João Batista Assis, cirurgias de histerectomia (retirada de parte ou da totalidade do útero), vesícula, hérnia, ligadura de trompas, retirada de cistos diversos, cesarianas e outras pequenas cirurgias.
A cidade de Gandu não realizava estes procedimentos cirúrgicos desde o ano passado, o que trazia uma série de transtornos e prejuízos aos pacientes do município. As cirurgias serão feitas pelo médico cirurgião e clínico geral, Orlando Guedes e acompanhadas pelo clínico geral e anestesista, Robertson Bonin. Além disso, o hospital terá atendimento com a pediatra Conceição Góes Cardoso. Os pacientes que necessitem passar por qualquer dessas cirurgias, precisarão se deslocar para a Central de Regulação do município, na sede da secretaria de Saúde para a marcação de uma consulta cirúrgica, logo após a avaliação médica o procedimento é agendado.
Com este investimento a prefeitura de Gandu espera diminuir o custo com a transferência de pacientes para outros municípios.

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.