Secretaria de Saúde de Gandu participa de discussão sobre pactuação e regulação durante debate promovido pela UPB.

 A secretaria de Saúde de Gandu participou nesta terça-feira (25) do primeiro UPB Debate promovido pela União dos Municípios da Bahia, o evento aconteceu na sede da entidade no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador. O tema debatido foi o “Novo modelo de regulação e pactuação de saúde já!”.
Autoridades da área de saúde e de outros setores do estado participaram do evento ministrando palestras e mediando os debates, como o presidente da Federação de Consórcios Públicos da Bahia Dival Ribeiro, o presidente da UPB Eures Ribeiro, o promotor de Justiça Rogério Queiroz, representando o Ministério Público e o presidente do TRE da Bahia, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
O presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, afirmou, que “o grande problema da saúde é que tem municípios menores que não tem nenhuma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e os pacientes são todos encaminhados para os hospitais regionais”.
Para a secretária de Saúde de Gandu, Emanolle Barbosa, o evento foi importante, para discutir assuntos ligados a pactuação e regulação dos municípios, considerados grandes desafios da saúde pública. “O debate foi muito interessante e satisfatório. Este foi apenas o primeiro de muitos, para que consigamos um novo modelo de regulação e pactuação”, enfatizou a secretária.

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.