Prefeito de Gandu Leonardo Cardoso participa da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Em busca de mais investimentos e obras para o município, o prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, participou da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, que começou na última terça-feira (16) em Brasília e terminou nesta quinta-feira (18). O encontro teve como principal reivindicação pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso, mas que poderá ser resolvido em conjunto com a União.
Entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) defendem a revisão dos débitos previdenciários, já que, de acordo com ela, há cobranças indevidas a despeito de decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para o prefeito Leonardo Cardoso, o evento é importante para o fortalecimento dos municípios através das demandas apresentadas ao governo federal. “Nós gestores tivemos a oportunidade de mostrar ao presidente Temer, as principais necessidades dos municípios e o momento difícil que todos estão atravessando. É preciso mais investimentos do governo federal para que os municípios saiam da crise e avencem”, destacou.
Receber ajuda para o pagamento do Piso Nacional do Magistério está também entre as solicitações dos prefeitos ao Poder Executivo. Sancionada em 2008, a lei que estipula um salário mínimo para os professores em início de carreira prevê que o governo federal coopere tecnicamente com os municípios. De acordo com a CNM, é preciso haver um complemento para a garantia do piso.
Os prefeitos vão pedir ainda reajustes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.