Prefeito de Gandu Leonardo Cardoso participa da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Em busca de mais investimentos e obras para o município, o prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, participou da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos, que começou na última terça-feira (16) em Brasília e terminou nesta quinta-feira (18). O encontro teve como principal reivindicação pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso, mas que poderá ser resolvido em conjunto com a União.
Entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) defendem a revisão dos débitos previdenciários, já que, de acordo com ela, há cobranças indevidas a despeito de decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para o prefeito Leonardo Cardoso, o evento é importante para o fortalecimento dos municípios através das demandas apresentadas ao governo federal. “Nós gestores tivemos a oportunidade de mostrar ao presidente Temer, as principais necessidades dos municípios e o momento difícil que todos estão atravessando. É preciso mais investimentos do governo federal para que os municípios saiam da crise e avencem”, destacou.
Receber ajuda para o pagamento do Piso Nacional do Magistério está também entre as solicitações dos prefeitos ao Poder Executivo. Sancionada em 2008, a lei que estipula um salário mínimo para os professores em início de carreira prevê que o governo federal coopere tecnicamente com os municípios. De acordo com a CNM, é preciso haver um complemento para a garantia do piso.
Os prefeitos vão pedir ainda reajustes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Prefeito de Gandu Leonardo Cardoso participa da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. Prefeito de Gandu Leonardo Cardoso participa da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. Reviewed by Rubens Costa on 07:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.

ÚLTIMAS NOTICIAS - - URGENTE- Acaba de ser preso em São Paulo o golpista Michel Temer - Bolsonaro envergonha o Brasil nos EUA em show de horrores - Ex-ministro Moreira Franco também foi preso nessa fase da Lava-jato