FIES: Governo Federal aumenta a taxa de juros e acaba com a carência para inicio do pagamento!

 O ministério da Educação através do ministro ilegitimo Mendonça Filho, acaba de anunciar as novas Regras do financiamento estudantil (FIES) , uma delas é o aumento da taxa anual de juros que atualmente é de 6,5% a.a, a outra mudança perversa é o prazo de carência para começar a pagar o financiamento que atualmente seria de 18 meses depois do final do curso, agora com a nova regra esse prazo não existe mais, o formando tem que começar a pagar o financiamento imediatamente ao fim do curso, o ministro alegou que acabou com a carência porque muitos alunos já começam a pagar o financiamento ainda durante o curso, o ministro acha que todos os alunos tem a mesma condições financeira, um absurdo!
  Essa é a continuidade do ataque mortal aos direitos sociais do povo brasileiro conquistados nos governos Lula e Dilma, depois de atacar os investimentos públicos com a PEC 95. a tentativa da reforma da previdência e trabalhista, o governo ilegitimo pretende aniquilar a educação no Brasil.

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.