VALOR ECONÔMICO:PARA EX-SECRETÁRIO DA PREVIDÊNCIA, POBRES SÃO QUEM MAIS PERDEM COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

29/04/2019

 Um artigo publicado esta semana pela site Valor Econômico, com analise sobre a reforma da previdência, feita pelo ex-secretário da previdência social e hoje consultor da Câmara de Deputados, revelou que serão os mais pobres os atingidos pela reforma da previdência do governo Bolsonaro/Guedes, Leonardo Rolim avaliou que a atual proposta de reforma da previdência que muda as regras da aposentadoria, alterando o direito ao acesso a seguridade de 15 para 25 anos de contribuição , com idade de 65 anos, irá afetar de cheio a camada mais vulnerável da sociedade, isso levando em consideração que as pessoas de renda mais elevadas, permanecem mais tempo no trabalho formal, portanto contribuem por mais tempo, já os mais pobres com renda menor, permanecem mais tempo no serviço informal contribuindo menos tempo.
 Ainda segundo analise de Rolim, as aposentadorias por idade não são poucas, um levantamento feito pelo consultor, apontou que das 100,5 mil novos benefícios concedidos pelo INSS, 49% foram por idade de 65 anos mais 15 anos de contribuição, com a nova proposta que estende para 25 anos de contribuição, certamente essas pessoas nunca alcançaram o beneficio.
DADOS:Valor Econômico
TEXTO:Blog Rubens Costa.
VALOR ECONÔMICO:PARA EX-SECRETÁRIO DA PREVIDÊNCIA, POBRES SÃO QUEM MAIS PERDEM COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! VALOR ECONÔMICO:PARA EX-SECRETÁRIO DA PREVIDÊNCIA, POBRES SÃO QUEM MAIS PERDEM COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! Reviewed by Rubens Costa on 17:43 Rating: 5

Nenhum comentário

Não será tolerado comentários com xingamentos ou mesmo palavras ofensivas, opiniões podem ser dadas, mas com moderação e respeito.

ÚLTIMAS NOTICIAS - - URGENTE- Acaba de ser preso em São Paulo o golpista Michel Temer - Bolsonaro envergonha o Brasil nos EUA em show de horrores - Ex-ministro Moreira Franco também foi preso nessa fase da Lava-jato