Segunda, 12 de Abril de 2021 10:29
(71) 98461-8442
BRASIL NA LUTA

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT-RN), VAI AO PLANALTO NEGOCIAR COMPRA DE VACINAS

A governadora disse que se preciso contará moedas para comprar vacinas.

09/12/2020 10h26
Por: Redação Fonte: WEB
Coletiva da Governadora Fátima Bezerra.
Coletiva da Governadora Fátima Bezerra.

A Governadora Fátima Bezerra (PT-RN), está em Brasília em visita oficial ao Palácio do Planalto para uma audiência com o Ministro da Saúde General  Eduardo Pazuello. O motivo do encontro é para conseguir negociar o mais rápido possível a compra da vacina Coronavac. Segundo a governadora os casos estão aumentando no estado e a vacina é totalmente necessária neste momento crítico. Ela disse em entrevista coletiva que já conversou com o Governador de São Paulo João Dória e com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Enquanto governadores de estados do mundo inteiro lutam em busca da vacina com a finalidade de imunizar sua população e assim controlar o vírus em seus estados, o presidente negacionista Jair Bolsonaro segue sem demostrar o mínimo esforço na compra das vacinas e como se não bastasse ainda dar maus exemplos ao promover eventos, inclusive com crianças sem as devidas medidas de prevenção.

Veja na integra o que disse a governadora Fátima Bezerra:

"á estamos no Palácio do Planalto para a reunião com o Ministro Pazuello sobre a vacinação. Minha gente isso aqui é urgente!

Semana passada, enquanto integrante do Fórum dos Governadores eu fiz exatamente essa sugestão para o governador Wellington Dias, coordenador da pauta da Saúde no ambiente do fórum.
Já mantive contato com o governador João Dória e estamos em tratativas com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan para aquisição da coronavac.
Nem que eu tenha que sair contando moedas, nós não vamos economizar esforços para garantir a vacinação. O Rio Grande do Norte precisa ser imunizado.
Este assunto requer urgência. A nossa expectativa hoje é sair daqui com definições concretas para a vacinação".
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gandu - BA
Atualizado às 10h22 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
10.8 km/h Vento
55.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias