Quarta, 28 de Julho de 2021 11:05
(71) 98461-8442
BRASIL JUIZ PARCIAL

STF DESMASCARA SÉRGIO MORO E FAZ JUSTIÇA A LULA.

A segunda turma do STF declarou Sérgio Moro parcial nas ações penais contra o ex-presidente Lula.

24/03/2021 10h18 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: STF
Foto da Web
Foto da Web

A Segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal), retomou nesta Terça-feira (23), o julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que pedia a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá.  Lula foi acusado de ter recebido de uma empreiteira o apartamento em troca de benefícios na Petrobrás. A defesa de Lula apresentou diversos motivos para requerer a suspeição de Moro, uma delas o vazamento da delação do ex-ministro Antônio Palocci nas vésperas das eleições de 2018 que já havia sido anulada pela justiça. Um outro motivo que levou a defesa impetrar o habeas corpus foi as escandalosas mensagens trocadas entre o juiz da causa (Sérgio Moro) e os procuradores da Lava Jato (Deltan Dallagnol) entre outros. A defesa pediu a suspeição de Moro tanto no caso do tríplex quanto nos outros casos envolvendo o juízo de Sérgio Moro. Por 3 x 2 votos em favor de Lula, a turma tornou Moro parcial no julgamento e declarou nulo todo e qualquer processo contra o ex-presidente.

Momentos marcante nesse julgamento foi o voto pré-definido do ministro colocado recentemente por Bolsonaro na suprema corte Kássio Nunes Marques, ele pediu vistas anteriormente e no retorno votou com argumentos frágeis pela não suspeição de Moro, evidentemente soou como uma ordem expedida pelo Palácio do Planalto. Outro momento marcante foi quando o ministro Gilmar Mendes foi as lágrimas elogiando o trabalho da advocacia brasileira, e por fim quando a ministra Carmem Lúcia refez seu voto tornando Sérgio Moro um juiz parcial nas ações contra Lula por conta dos novos fatos trazidos aos autos que demostraram claramente que Moro tinha interesse direto na prisão e na perca dos direitos políticos do paciente (Lula).

Diante da decisão histórica da Segunda Turma do STF, a repercussão no mundo político e na imprensa foi imediata, mesmo sendo voto vencido, o Ministro Edson Fachin fez questão de justificar seu fatídico voto e teve uma atenção especial da Globo News, que mesmo com uma fala que não mudaria mais o resultado do julgamento, o manteve no ar até o fim. Sem rumo em sua pauta, a dita emissora passou a convidar diversos juristas para saber se havia alguma chance desse resultado ser alterado pelo plenário do STF,  todos afirmam ser uma decisão irreversível, " As turmas tem o poder de decidir pela corte" disse um dos juristas convidado pela Globo News.

A Rede Record adotou uma postura diferente em relação ao resultado, procurou ser mais discreta, noticiar menos e tentou desqualificar a decisão dos ministros que votaram pela suspeição do ex-juiz de Curitiba.

Os apoiadores do presidente Jair Boslonaro ficaram desolados nas redes sociais, atacaram Lula e a decisão da suprema corte, com isso eles demostram que nunca almejaram justiça, e sim uma vontade imensa de que o ex-presidente Lula fosse condenado apenas para que Jair Bolsonaro pudesse continuar reinando pleno em suas maldades a frente do governo, um deles chegou a escrever " Só no Brasil que os juízes se juntam para absolver bandido".

Logo após a Segunda Turma do STF proferir o resultado do julgamento, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional com o tema sobre a vacina e a pandemia, varias mentiras foram ditas, inclusive disse que nunca rejeitou compra de vacinas quando todo mundo sabe que o presidente rejeitou 70 milhões de dose da Pfizer, veja vídeo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
BASTIDORES DA POLÍTICA
Sobre BASTIDORES DA POLÍTICA
Tudo sobre política
Gandu - BA
Atualizado às 10h52 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

28° Sensação
7.9 km/h Vento
59% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias