Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:51
(71) 98461-8442
GANDU ALERTA

PREFEITURA DE GANDU ALERTA PARA VARIANTE DO NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE.

Até o momento foi confirmado 1 caso da nova variante.

20/05/2021 11h53 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: ASCOM
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A prefeitura de Gandu e a Secretaria Municipal da Saúde comunicam a população ganduense a confirmação de 01 caso de coronavírus provocado por uma das novas variantes em circulação no país. Essa Variante foi detectada em mais 88 municípios da Bahia e na microregião foram confirmados casos em Barra do Rocha (3), Ipiaú (2), Ibirataia (1), Gongogi (1), Jequié (1), Ilhéus (8), Itabuna (6), Uruçuca (5), Itacaré (2).

 

A conclusão do Laboratório Central é a de que os dados preliminares sugerem que a mobilidade humana representa um fator crucial para a dispersão do SARS-CoV-2 e das novas variantes, portanto, distanciamento social e medida de restrições ainda continuam sendo essenciais na tentativa de minimizar a circulação deste patógeno no Brasil.

Diante desse fato, a prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde informam ainda que está em alerta e acompanhando a situação. Solicitamos à população que continuem seguindo os protocolos de saúde contra o coronavírus, como uso de máscaras, higienização das mãos, álcool em gel e distanciamento social. 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias