Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:22
(71) 98461-8442
GANDU CAMPANHA.

Prefeitura de Gandu lança campanha de conscientização - Minha cidade, eu curto eu cuido!

A campanha tem início na semana nacional do meio ambiente e tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte do lixo, entulho, preservação dos rios e os benefícios de manter as ruas, praças, comunidades e terrenos limpos.

01/06/2021 11h54 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: ASCOM
Foto da campanha
Foto da campanha

Administração Municipal de Gandu através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico lançou oficialmente a campanha “Minha Cidade– Eu curto, eu cuido!”. A campanha tem início na semana nacional do meio ambiente e tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte do lixo, entulho, preservação dos rios e os benefícios de manter as ruas, praças, comunidades e terrenos limpos.

 

Segundo o Secretário Jorge Sarmento, a campanha além de contribuir para a limpeza da cidade, tem caráter educativo, pois o objetivo é conscientizar a população a adotar medidas simples, de jogar o lixo nas lixeiras e descartar o entulho da forma correta. Além disso a Secretaria irá desenvolver diversas ações juntamente com as Secretarias de Saúde e Educação no decorrer da campanha.

O intuito da campanha é que a comunidade se mobilize que algumas ações simples são fundamentais e dever de toda população, como: respeitar os dias e horários de coleta; não descartar o lixo ou entulho em vias públicas, terrenos baldios e bueiros; colocar o lixo em sacolas bem fechadas e do tamanho adequado, para evitar que o material se espalhe pelas vias públicas e atraia animais.

Durante todo o mês de junho a campanha será veiculada em todos os meios de comunicação e redes sociais.

Faça parte dessa corrente do bem. Todos juntos pelo meio ambiente. Minha Cidade, Eu Curto, Eu Cuido!

ASCOM / Prefeitura de Gandu

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias