Sábado, 18 de Setembro de 2021 17:09
(71) 98461-8442
BRASIL VEXAME

SENADOR OTTO ALENCAR (PSD-BA) PERGUNTA A MÉDICA BOLSONARISTA NISE YAMAGUCHI A DIFERENÇA ENTRE VÍRUS E PROTOZOÁRIOS E ELA NÃO SOUBE RESPONDER, VEJA VÍDEO.

O vexame aconteceu durante sessão de Terça-feira (01) na CPI da Covid-19 no Senado Federal.

02/06/2021 10h30 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: WEB
Senador Otto Alencar (PSD-BA).
Senador Otto Alencar (PSD-BA).

O Senador baiano Otto Alencar (PSD), destruiu a imagem de grande médica da doutora Nise Yamaguchi, ela é bolsonarista e a principal conselheira do Ministério paralelo da saúde já comprovado pela CPI da Covid. Durante as arguições do senador, doutora Nise foi perguntada qual a diferença entre um vírus e um protozoário, a doutora não soube responder. O senador Otto perguntou também a referida médica se ela sabia quando foi constatado o primeiro caso de Coronavírus no mundo, e de que família pertence o Coronavírus, ela também não soube responder. Isso causou uma grande tensão na comissão, o presidente da comissão Omar Aziz interrompeu a sessão por 20 minutos quando foi necessário que a policia do Senado Federal retirasse do recinto uma assessora da doutora Nise que foi pra cima do senador Otto.

Nise Yamaguchi é médica oncologista e não tem experiência comprovada em epidemiologia nem infectologia, suas muitas faltas de respostas técnicas aos questionamentos do senador Otto, demostra a irresponsabilidade do governo federal em colocar a frente da pandemia uma pessoa sem as qualificações necessárias para lidar com o grande problema.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias