Sábado, 18 de Setembro de 2021 16:21
(71) 98461-8442
BRASIL CPI DA COVID

Quem não deve não teme, dono da Precisa Medicamentos se recusa a responder perguntas na CPI e irrita senadores.

Os Senadores chegaram a cogitar a prisão do depoente.

19/08/2021 12h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: TV SENADO
Francisco Maximiniano, dono da Precisa Medicamentos.
Francisco Maximiniano, dono da Precisa Medicamentos.

Foi convocado a depor na CPI da Covid-19 no Senado Federal nesta Quinta-feira (19), o senhor Francisco Maximiniano dono da Precisa Medicamentos acusada de irregularidades nos contratos para compras de vacinas pelo Ministério da Saúde. Durante o depoimento o depoente se recusou a responder perguntas básicas que poderia colaborar com as investigações da CPI. Francisco Maximiniano tinha um habeas corpus concedido pela Ministra Rosa Weber do STF que lhe garantia o direito de permanecer calado em perguntas que o incriminasse, mesmo assim Maximiniano se recusou a responder perguntas elementares demostrando assim nervosismo e culpabilidade.

Os Senadores em determinado momento chegaram a discutir uma possível prisão do depoente uma vez que o Habeas Corpus lhe garantia apenas o direito de não responder perguntas que o incriminasse, o que segundo os Senadores não era o caso.

Maioria dos depoentes que compareceram o CPI  em defesa do governo se utilizaram da mesma tática de quem é culpado, vale ressaltar que o ex-presidente Lula diante de todas as acusações que lhe foram imputadas nunca deixou de responder uma só pergunta dos seus algozes. Todas as condenações contra o ex-presidente Lula foram devidamente ANULADAS pelo Supremo Tribunal Federal.

Os ânimos se acalmaram e a sessão da CPI seguiu em frente, até o fechamento desta matéria não houve voz de prisão contra Francisco Mximiniano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias