Domingo, 24 de Outubro de 2021 23:05
(71) 98461-8442
BRASIL INADMISSÍVEL

Bolsonaro veta lei do Congresso que garantia absorventes a estudantes carentes e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Os argumentos do Presidente para vetar importante lei são frágeis.

07/10/2021 10h06
Por: Redação Fonte: WEB
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O presidente Jair Messias Bolsonaro, no ato de suas atribuições, vetou sem piedade a lei aprovada pela Câmara e pelo Senado, que garantia a estudantes carentes de escolas publicas e a mulheres de rua em situação de vulnerabilidade, a distribuição gratuita de absorventes. Bolsonaro justificou sua cruel decisão alegando que a lei não informava de onde viria os recursos para custear a distribuição deste item básico e necessário para essas mulheres. Acontece que a lei informava que essa distribuição deveria ser custeada pelo SUS, e inclusa na cesta básica distribuída pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar. Bolsonaro disse que entre os medicamentos fornecidos pelo SUS o item absorvente não consta na lista, uma profunda demonstração de crueldade e má vontade com os mais vulneráveis. Um estudo mostrou que muitas garotas deixam muitas vezes de ir a escola por falta de absorvente.

Seriam beneficiadas pela lei também mulheres aprendidas pelo sistema prisional, porém bancado pelo próprio sistema, mulheres internadas cumprindo medidas sócio educativa.

Esse veto do presidente Boslonaro foi publicado na edição desta Quinta-feira (07) no Diário Oficial da União.

Vale ressaltar que bolsonaristas usam uma retórica de que o Congresso Nacional não deixa o presidente Trabalhar, esse veto deve levar muitos a uma melhor reflexão de quem de fato não gosta de trabalhar nesse país.

Presidente Boslonaro sempre com grande dificuldades em encontrar recursos para garantir o mínimo de dignidade aos mais necessitados deste país, um exemplo é o novo Bolsa Família que será renomeado de Auxílio Brasil, até hoje sua excelência não disse de onde virá de fato os recursos, a não ser surrupiar o dinheiro dos precatórios, porém é muito bom para encontrar recursos para bancar suas mordomias e daqueles que o apoia, basta lembrar do leite condensa do Planalto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias