Domingo, 22 de Maio de 2022 16:55
(71) 98461-8442
MUNDO AVANÇO DAS TROPAS

Soldados russos se aproximam da capital da Ucrânia, agora é tensão máxima na Europa.

Na última atualização, as tropas russas já estavam a 32 quilômetros da capital Kiev.

25/02/2022 14h58 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: WEB
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Tropas russas começam a avançar sob a capital da Ucrânia, de acordo com a última utilização de uma agência de noticias internacional, soldados russos já estavam a 32 quilômetros de Kiev, o avanço começou na madrugada desta Sexta-feira (25).

Ainda segundo informação da mesma agencia de noticias, um assessor de Volodymyr Zelenksy presidente da Ucrânia disse que força militares do país já derrubaram dois mísseis e um avião nos céus da capital Kiev, isso em ato de defesa. O Ministério da defesa ucraniana está distribuindo  armas de fogo e coquetéis molotov para que a população possa se defender dos invasores.

A chefia das Forças Armadas da Ucrânia disse que os russos estão usando um campo de pouso de Belarus para reunir tropas e atacar Kiev, o plano inicial era usar o aeroporto de Hostomel perto da capital, no entanto este plano foi abortado porque o ponto teria ficado muito danificado depois de uma batalha militar.

No Brasil a posição do Itamaraty e do presidente Jair Bolsonaro continua sendo de neutralidade quando já deveria ter repudiado a invasão russa a Ucrânia uma vez que a Rússia não foi atacada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gandu - BA
Atualizado às 16h42 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

25° Sensação
8.6 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias