Os professores merecem mais do que 33% de aumento do que foi decretado pelo presidente Jair Bolsonaro, o estranho é que ele não é muito de conceder aumentos a servidores públicos, ainda mais 100% do que foi pleiteado, mas não é muito difícil entender os motivos do presidente.
Primeiro ponto, ano eleitoral, segundo ponto seria deixar os prefeitos mal com os professores já que tudo de ruim que acontece no Brasil ele culpa prefeitos e governadores, deve ter sido muito "sacrificante" o presidente conceder mais de 33% de aumento a professores sendo que não é o governo federal que irá pagar.
Diante de tanta "bondade" do presidente fica difícil entender o porque ele confiscou dois anos de trabalho dos professores nos períodos da pandemia para fins de direitos trabalhistas como tempo de serviço para aposentadoria entre outros, esse projeto veio de um deputado e sancionado por Jair Bolsonaro, veja mais sobre essa medida neste link aqui.
Aqui na cidade de Gandu o aumento de 33% no salário dos professores vem sendo um desafio para o prefeito Leonardo Cardoso Barbosa (PP), já aconteceu algumas rodadas de negociações entre o executivo e os professores, mas ainda não se chegou a uma definição. A prefeitura já propôs a classe 10.6% até Junho e dois meses referente a Fevereiro e Março, 5% em Julho e 18.18% em Dezembro totalizando 33,24%. A proposta foi levada a assembleia da categoria e rejeitada, porém segundo um vereador da base aliada do governo, o município tem mais de 250 professores e na assembleia onde foi rejeitada a proposta do prefeito só compareceram apenas 60 profissionais.
Nosso site disponibiliza espaço para que qualquer representante dos professores também possam se manifestar aqui, como já citado nesta matéria, nosso sentimento é de total apoio aos professores que desempenham um dos papeis mais importante deste país, porém também entendemos que medidas devem seres tomadas com responsabilidade, com estudos prévios visando o impacto econômico e sem objetivos políticos eleitoreiros.
Mín. 20° Máx. 34°