Domingo, 22 de Maio de 2022 16:40
(71) 98461-8442
BRASIL EDUCAÇÃO

Bolsonaro concede aumento a professores para prefeitos pagar mas confiscou 2 anos de trabalho desses profissionais.

O presidente sancionou lei que anula para fins de direitos trabalhistas 2 anos de trabalho referentes ao período da pandemia.

07/04/2022 11h56 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: WEB
Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil.
Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil.

Os professores merecem mais do que 33% de aumento do que foi decretado pelo presidente Jair Bolsonaro, o estranho é que ele não é muito de conceder aumentos a servidores públicos, ainda mais 100% do que foi pleiteado, mas não é muito difícil entender os motivos do presidente.

Primeiro ponto, ano eleitoral, segundo ponto seria deixar os prefeitos mal com os professores já que tudo de ruim que acontece no Brasil ele culpa prefeitos e governadores, deve ter sido muito "sacrificante" o presidente conceder mais de 33% de aumento a professores sendo que não é o governo federal que irá pagar.

Diante de tanta "bondade" do presidente fica difícil entender o porque ele confiscou dois anos de trabalho dos professores  nos períodos da pandemia para fins de direitos trabalhistas como tempo de serviço para aposentadoria entre outros, esse projeto veio de um deputado e sancionado por Jair Bolsonaro, veja mais sobre essa medida neste link aqui.

Aqui na cidade de Gandu o aumento de 33% no salário dos professores vem sendo um desafio para o prefeito Leonardo Cardoso Barbosa (PP), já aconteceu algumas rodadas de negociações entre o executivo e os professores, mas ainda não se chegou a uma definição. A prefeitura já propôs a classe 10.6% até Junho e dois meses referente a Fevereiro e Março, 5% em Julho e 18.18% em Dezembro totalizando 33,24%. A proposta foi levada a assembleia da categoria e rejeitada, porém segundo um vereador da base aliada do governo, o município tem mais de 250 professores e na assembleia onde foi rejeitada a proposta do prefeito só compareceram apenas 60 profissionais.

Nosso site disponibiliza espaço para que qualquer representante dos professores também possam se manifestar aqui, como já citado nesta matéria, nosso sentimento é de total apoio aos professores que desempenham um dos papeis mais importante deste país, porém também entendemos que medidas devem seres tomadas com responsabilidade, com estudos prévios visando o impacto econômico e sem objetivos políticos eleitoreiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
BASTIDORES DA POLÍTICA
Sobre BASTIDORES DA POLÍTICA
Tudo sobre política
Gandu - BA
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

25° Sensação
15.2 km/h Vento
60.3% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias