O Supremo Tribunal Federal começa nesta Quarta-feira (20) o julgamento do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). Silveira será julgado por ter incitado a violência contra membros da Suprema Corte e ter estimulado a animosidade entre o STF e as Forças Armadas. O relator do processo contra Daniel Silveira é o Ministro Alexandre de Moraes que pede sua condenação, a expectativa é que maioria dos ministros votem com o relator pela condenação do deputado valentão que em momento de muita descontração também quebrou ao meio uma placa com o nome da vereadora assassina no Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL).
Há também uma grande expectativa pelos votos dos ministros indicados por Bolsonaro Kássio Nunes Marques e André Mendonça, Há rumores de que o presidente Bolsonaro quer que esses ministros peçam vistas do processo para que o julgamento seja adiado e Daniel Silveira não seja condenado antes de sua possível reeleição ao cargo de deputado federal ou ao Senado Federal, isso o deixaria inelegível.
Em tese o ministro Nunes Marques não pode pedir vistas porque ele já é o ministro revisor da ação, portanto já conhece bem o processo, já Mendonça pode fazer isso, porém fontes dizem que provavelmente Mendonça não pedirá vistas.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuva