Domingo, 22 de Maio de 2022 18:20
(71) 98461-8442
BRASIL JULGAMENTO

STF julga nesta Quarta-feira (20) o deputado federal valentão e bolsonarista Daniel Silveira.

A expectativa e pelos votos dos Ministros indicados por Bolsonaro Kássio Nunes Marques e André Mendonça.

20/04/2022 10h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: WEB
Daniel Silveira quebrando a placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL-RJ).
Daniel Silveira quebrando a placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL-RJ).

O Supremo Tribunal Federal começa nesta Quarta-feira (20) o julgamento do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). Silveira será julgado por ter incitado a violência contra membros da Suprema Corte e ter estimulado a animosidade entre o STF e as Forças Armadas. O relator do processo contra Daniel Silveira é o Ministro Alexandre de Moraes que pede sua condenação, a expectativa é que maioria dos ministros votem com o relator pela condenação do deputado valentão que em momento de muita descontração também quebrou ao meio uma placa com o nome da vereadora assassina no Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL).

Há também uma grande expectativa pelos votos dos ministros indicados por Bolsonaro Kássio Nunes Marques e André Mendonça, Há rumores de que o presidente Bolsonaro quer que esses ministros peçam vistas do processo para que o julgamento seja adiado e Daniel Silveira não seja condenado antes de sua possível reeleição ao cargo de deputado federal ou ao Senado Federal, isso o deixaria inelegível.

Em tese o ministro Nunes Marques não pode pedir vistas porque ele já é o ministro revisor da ação, portanto já conhece bem o processo, já Mendonça pode fazer isso, porém fontes dizem que provavelmente Mendonça não pedirá vistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gandu - BA
Atualizado às 18h04 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

20° Sensação
10 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias