Domingo, 22 de Maio de 2022 18:00
(71) 98461-8442
BRASIL JUSTIÇA FEITA

Comitê de Direitos Humanos da ONU confirma parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro.

As Nações Unidas disse que Sérgio Moro e Deltan Dallagnol violou os direitos de Lula participar das eleições de 2018.

28/04/2022 15h54 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: WEB
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comitê de Direitos Humanos das Organizações das Nações Unidas (ONU) finalmente declarou Sérgio Moro um juiz parcial e recomendou ao Brasil punição ao estado brasileiro. O parecer do órgão internacional saiu nesta Quinta-feira (26) e disse que a Lava-jato violou os direitos políticos de Lula.

A ação foi levada ao comitê internacional pela defesa do ex-presidente há 6 anos, há época a ONU chegou a pedir ao Brasil que deixasse Lula participar das eleições sob judice, mas o pedido foi negado pelo STF.

Em outro momento a defesa do ex-presidente também pediu ao Supremo que deixasse Lula participar das eleições, mas o Ministro Celso de Melo negou o pedido deixando a candidatura do petista prejudicada.

Grupos de bolsonaristas mais radicais dizem que o STF anulou as condenações de Lula por questões políticas, agora com essa decisão da ONU os argumentos extremistas caem por terra. Lembrando que o Comitê de Direitos Humanos da ONU é formado por 18 juristas de 18 países, sendo que eles não representam no comitê seus respectivos países, eles são escolhidos por notórios saber jurídicos.

OPINIÃO DOS JURISTAS:

Vários juristas brasileiros avaliam que esse decisão da ONU tende a beneficiar o ex-presidente Lula, um deles chegou a dizer " A ONU carimbou a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro".

Nota de Moro:

O Ex-juiz Sérgio Moro considerado parcial pelo STF e agora pela ONU disse em nota que o comitê se baseou na decisão da Suprema Corte Brasileira que na visão dele errou ao anular as sentenças condenatórias aplicadas por ele. Sérgio Moro disse ainda que suas sentenças foram reverendas por mais dois tribunais superiores, mas vale salientar que há época o esquema da Lava-jato estava no auge apoiado pela grande mídia brasileira, por esse motivos esses juízes preferiram ratificar o que mais tarde seria derrubado, o importante era que Lula que liderava todas as pesquisas há época não participasse do jogo democrático.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
BASTIDORES DA POLÍTICA
Sobre BASTIDORES DA POLÍTICA
Tudo sobre política
Gandu - BA
Atualizado às 17h44 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
10 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias