O tema "Alternância de poder" foi o assunto mais comentado no meio político em Gandu nesta Quarta-feira (04), isso depois de uma fala dos vereadores Ariella Calheiras (UB) e do vereador Piloto (REPUBLICANOS) em entrevista a uma rádio local bolsonarista, o vereador Bozó também esteve presente na mesma entrevista mas não opinou sobre o tema.
Ariella defendeu a alternância de poder e foi apoiada pelo colega vereador Piloto, eles não apoiaram o candidato a governador do prefeito Leonardo Cardoso (PP) mesmo fazendo parte da base do governo (Ariella) e participando de inúmeras cerimônias de ordens de serviços e de inaugurações de obras. Acontece que o problema não é a alternância de poder, qualquer democrata certamente defende isso, mas qual a lógica de ter sido eleita com o apoio de um determinado grupo politico, e ainda no primeiro mandato já pedir alternância de poder? A única explicação lógica para isso seria a vaidade depois de ter sido convidada por ACM Neto, candidato que ela apoiou, para ser candidata a deputada estadual, claro que com o intuito apenas de retirar votos do candidato do prefeito.
No que diz respeito a coerência, será que os nobres vereadores abrirão mão de suas respectivas reeleições no próximo pleito municipal? Claro que não, acontece que o legislativo também é um poder e nesse caso eles também devem ter a mesma linha de pensamento " Vou abrir mão da minha candidatura a vereador (a) de Gandu para que outras pessoas tenha a mesma oportunidade e assim aconteça a alternância de poder no nosso legislativo".
Saindo das eleições de 2022 e indo direto para 2024 onde acontecerá as próximas municipais, qual será a posição da vereadora Ariella Calheiras e do vereador Piloto caso ACM Neto seja derrotado o que é mais provável, permaneceram com o prefeito Léo fazendo cair por terra esse argumento de alternância de poder, ou seguirão juntos com o candidato derrotado jogando uma pá de cal em suas carreiras políticas?
Finalizando nossa matéria, queremos deixar bem claro que nosso site não tem nada pessoal contra quaisquer parlamentar desta conceituada casa, nosso trabalho tem como objetivo principal trazer as demandas politicas e sociais a todos os ganduenses para que todos possam participar e expor as suas opiniões.
Mín. 21° Máx. 28°