Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi diplomado como Presidente da República Federativa do Brasil pela terceira vez, isso é um fato inédito na história do país. Nesta Segunda-feira (12) Lula recebeu das mãos do Presidente do TSE Ministro Alexandre de Moraes o diploma de Presidente eleito para mais um mandato de quatro anos.
No discurso de Lula ele se emociono ao lembrar que sem nenhum diploma universitário ele chegou três vez ao maior cargo do país, disse também que o país estava com sua democracia ameaçada o que foi rechaçado por Alexandre de Moraes, o ministro disse ainda que já sabe quem são todos aqueles que atentaram contra a democracia e que todos serão punidos.
Na posse esteve presentes diversas autoridades como ministros do Supremo Tribunal Federal, Ministros do próprio Superior Tribunal Eleitoral, o presidente da Câmara dos Deputadas Arthur Lira e o Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco.
Estiveram presentes também na posse a ex-presidente golpeada Dilma Rousseff (PT), a presidente do PT Deputada Federal reeleita Gleisi Hoffman entre outras pessoas notórias de dentro e fora da política.
Sem citar nomes, Lula também criticou a macabra passagem de Jair Bolsonaro pelo poder, emissoras que apoiam o extremismo a exemplo da Jovem Pan que era mantida com recursos oriundos do governo Bolsonaro, aproveitaram a audiência televisiva da diplomação de Lula para transmitir simultaneamente atos golpistas de apoiadores do presidente derrotado, no momento essas pessoas colocavam fogo em Ônibus e impediam o direito de ir e vir das pessoas.
Mín. 18° Máx. 32°