A jornalista da Globonews Miriam Leitão definiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como grande culpado pelos ataques terroristas praticados por seus apoiadores neste ultimo Domingo (8). Bolsonaristas extremistas e golpistas invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto deixando marcas de destruição por todo lado.
Miriam Leitão disse que apesar de ainda não haver elementos jurídicos para culpar Bolsonaro, suas falas ao longo de todo seu mandato deu vazão a seus apoiadores praticarem esses atos golpistas contra o Estado Democrático de Direito.
Logo depois da analise da jornalista, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) que apoiou Bolsonaro nestas ultimas eleições, também fez declarações no mesmo programa repudiando os atos golpistas e endossando a fala de Miriam.
Bolsonaro foi para os Estados Unidos depois de ter sido derrotado nas urnas que ele contesta até hoje, diante dos últimos acontecimentos golpista no Brasil o ex-presidente disse sentir dores abdominais e está internado em um hospital em Orlando.
Mín. 16° Máx. 29°