O Senador bolsonarista Marcos Durval (CIDADANIA), em entrevista por telefone e depois pessoalmente a jornalista da Globo News Marina Franceschini, confessou que Bolsonaro o pressionou a dar um golpe de estado. Segundo Durval o ex-deputado Daniel Silveira (PL), que foi preso nesta Quinta-feira (02), junto com Bolsonaro o procurou e propôs que ele gravasse de forma ilegal, sem autorização da justiça, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o induzisse a dizer que o mesmo estava atuando fora da constituição e com isso conseguisse prender o ministro e impedir a posse do Presidente Lula, desta forma Bolsonaro permanecia no poder e pediria a prisão do Ministro.
Ainda segundo Marcos Durval, ele não concordou com a tentativa de golpe que de acordo com Silveira teria o apoio do GSI de Bolsonaro na pessoa do General Augusto Heleno, e ainda teria informado o caso ao Ministro Moraes.
Marcos Durval disse que pretende renunciar ao cargo de Senador da República, mas que a renuncia ainda está sendo avaliada pelo partido e por ele mesmo, disse também que não estava conseguindo dormir por conta do assunto e que sempre prezou pela democracia.
Mín. 18° Máx. 32°