Quinta, 21 de Setembro de 2023
16°C 29°C
Gandu, BA
Publicidade

Senador bolsonarista fala em renuncia depois de dizer que Bolsonaro o pressionou a dar um golpe.

Trata-se do Senador Marcos Durval (CIDADANIA) , as acusações são graves e o Senador fala em renunciar o mandato.

02/02/2023 às 12h21 Atualizada em 22/02/2023 às 18h34
Por: Redação Fonte: WEB
Compartilhe:
Senador Marcos Durval
Senador Marcos Durval

O Senador bolsonarista Marcos Durval (CIDADANIA), em entrevista por telefone e depois pessoalmente a jornalista da Globo News Marina Franceschini, confessou que Bolsonaro o pressionou a dar um golpe de estado. Segundo Durval o ex-deputado Daniel Silveira (PL), que foi preso nesta Quinta-feira (02), junto com Bolsonaro o procurou e propôs que ele gravasse de forma ilegal, sem autorização da justiça, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o induzisse a dizer que o mesmo estava atuando fora da constituição e com isso conseguisse prender o ministro e impedir a posse do Presidente Lula, desta forma Bolsonaro permanecia no poder e pediria a prisão do Ministro.

Ainda segundo Marcos Durval, ele não concordou com a tentativa de golpe que de acordo com Silveira teria o apoio do GSI de Bolsonaro na pessoa do General Augusto Heleno, e ainda teria informado o caso ao Ministro Moraes.

Marcos Durval disse que pretende renunciar ao cargo de Senador da República, mas que a renuncia ainda está sendo avaliada pelo partido e por ele mesmo, disse também que não estava conseguindo dormir por conta do assunto e que sempre prezou pela democracia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias