Quinta, 21 de Setembro de 2023
16°C 29°C
Gandu, BA
Publicidade

Comissão de Ética da Presidência vai analisar o caso Juscelino Filho.

O Ministro das comunicações é acusado de ter recebido diárias de R$140 mil para uso de jatinho particular em evento não oficial da pasta.

07/03/2023 às 12h04 Atualizada em 09/03/2023 às 12h33
Por: Redação Fonte: WEB
Compartilhe:
Juscelino Filho, Ministro das Comunicações.
Juscelino Filho, Ministro das Comunicações.

A Comissão de ética da Presidência vai analisar no próximo dia 28 de Março o caso envolvendo o Ministro das Comunicações do governo Lula.

Juscelino Filho (UNIÃO BRASIL) é acusado de ter recebido indevidamente diárias na ordem de R$ 140 mil, a presidência do PT chegou a cogitar o afastamento do ministro até o fim das investigações, mas por questões de governabilidade o presidente Lula decidiu não exonera-lo.

O Ministro Juscelino Filho admiti o recebimento indevido das diárias, mas disse que elas foram lançadas de forma automática, e que assim que foi oportuno ele devolveu aos cofres públicos os recursos.

A Comissão de Ética da Presidência vai analisar o caso e entendendo que ouvi desvio de conduta e quebra de decoro, pode pedir ao presidente da República a demissão do Ministro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias