O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), irá apresentar neste dia 08 de Março, dia Internacional da Mulher, um projeto de lei de autoria da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL), que irá igualar os salários entre homens e mulheres que desempenhem as mesmas funções. Segundo dados oficiais, as mulheres no Brasil chegam a ganhar até 20% em média a menos que os homens, mesmo fazendo o mesmo trabalho.
A cerimônia para a apresentação do texto acontecerá nesta Quarta-feira (08), no Palácio do Planalto e contará além da presença do presidente Lula, a ministra Cida Gonsalves das mulheres, e as presidentes da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e do BNDES.
Na gestão de Jair Bolsonaro a lei só existia na teoria, o valor das multas para empresas que não cumpria eram irrisórias, os mecanismos de fiscalizações eram fracas, no novo texto, tudo isso será revertido.
Mín. 16° Máx. 29°