O Governo Lula em parceria com o Ministro da Justiça Flávio Dino (PT), utilizou o poder do estado através da Policia Federal, para desbaratar e prender uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que pretendia sequestrar e matar o Senador Sérgio Moro (PL) e sua esposa a Deputada Federal Rosangela Moro (PL), sendo assim Lula protegeu Moro e sua família.
O que teria motivado os criminosos a articular a morte do Senador teria sido o fato dele ter feito durante o cargo de Ministro da Justiça de Bolsonaro, a transferência de Marcola para um presídio federal em Brasília.
Diante dos fatos o governo Lula não olhou para a perseguição que Sérgio Moro promoveu contra o presidente durante a Operação Lava-Jato. Flávio Dino, Ministro da Justiça mandou que a Policia Federal atuasse para desbaratar e prender a quadrilha que ameaçava Sérgio Moro e sua esposa, outras autoridades também estavam no radar dos criminosos.
Só para relembrar, durante a operação Lava-Jato, Sérgio Moro atuou em parceria com Deltan Dallagnol promotor do caso, para condenar Lula, fato que foi reconhecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que anulou todas as sentenças condenatórias contra o presidente. Moro Virou Ministro da Justiça de Bolsonaro que foi beneficiado nas eleições de 2018 com a prisão de Lula, e depois tentou uma candidatura a presidente da República que não vingou, sendo assim o então juiz parcial foi eleito Senador pelo Paraná com votos de eleitores bolsonaristas e conservadores.
Mín. 16° Máx. 29°