Quinta, 21 de Setembro de 2023
16°C 29°C
Gandu, BA
Publicidade

Depois do Copom decidir manter os juros em 13,75%, governo Lula pressiona o Senado pela saída de Roberto Campos Neto.

O Presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) diz que no momento não há votos suficiente para exonerar Campos Neto.

23/03/2023 às 11h11
Por: Redação Fonte: WEB
Compartilhe:
Roberto Campos Neto X Lula
Roberto Campos Neto X Lula

Depois do Copom decidir enfrentar o governo e manter a taxa de juros no Brasil em 13,75% ao mês, o governo federal decidiu pressionar o Senado Federal para tirar Roberto Campos Neto da presidência da instituição. Campos Neto foi indicado por Bolsonaro e desde então vem tentando sabotar a economia do país para atrapalhar o novo governo, isso segundo Lula, vem sendo um entrave na economia do país.

Para o Ministério da Economia sob o comando do Ministro Fernando Haddad (PT), as altas taxas de juros praticadas no Brasil sob decisão do Banco Central, vem inviabilizando o crescimento do país, diminuindo o poder de compra do povo brasileiro, atrapalhando a criação de novos empregos etc.

Roberto Campos Neto tem quatro anos de mandato com independência, o presidente da república pode demiti-lo caso ele não esteja alcançando metas estabelecidas pelo Ministério da economia, porém precisa do aval do Senado Federal, mas segundo Rodrigo Pacheco presidente da casa, nesse momento não há votos nem ambiente para tirar Campos Neto do BC.

Pessoas forte do governo já começaram as articulações para demitir Campos Neto, tem gente que disse até que nesse momento pode não haver votos, porém no futuro as coisas podem mudar, haverá também pressão popular apoiada pelo governo federal para que Senadores se posicionem favoravelmente pela saída de Campos Neto por necessidade de juros menores no país.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias