O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), depõe nesta Terça-feira (16) na Policia Federal no inquérito que apura se ele mandou fraudar seu próprio cartão de vacinas.
Bolsonaro disse a população brasileira que não se vacinou contra a Covid-19 nem durante nem depois da pandemia, no entanto viajou para os Estados Unidos depois que foi derrotado por Lula nas últimas eleições, no país não é permitido o ingresso sem o catão de vacinas comprovando as doses contra o vírus, vale lembrar que quando Boslonaro viajou ele ainda tinha regalias que lhe dispensava o uso do cartão, era necessário apenas um atestado de negativo da doença, porém depois que deixou de ser presidente já exilado nos Estados Unidos, foi preciso usar um cartão fraudado para permanecer no país.
Agora a Policia Federal e o Ministério Público quer saber quem fraudou o cartão, e quem mandou fraudar, Bolsonaro é investigado como mandante, e seu ex-ajudante de ordens Tenente Coronel Mauro Cid é acusado de ter fraudado o documento.
Bolsonaro pode optar por ficar em silêncio no depoimento, porque não é obrigado a produzir provas contra si, ou pode dizer que não mandou fraudar o cartão e jogar a culpa sob seu aliado.
Mín. 16° Máx. 29°