Quinta, 21 de Setembro de 2023
16°C 29°C
Gandu, BA
Publicidade

TSE cassa por unanimidade mandato de Deltan Dallagnol por concorrer inelegível.

Decisão deve ser cumprida de imediato apesar de caber recurso no Supremo Tribunal Federal.

17/05/2023 às 11h44 Atualizada em 16/06/2023 às 10h33
Por: Redação Fonte: TSE
Compartilhe:
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiram por unanimidade, cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol. Os magistrados entenderam que o ex-promotor lavajatista concorreu as eleições estando inelegível, uma vez que respondia a processos e já havia condenação.

Partidos de oposição foram quem requereram a anulação do registro do agora ex-parlamentar que já deixou o gabinete por ordem do tribunal.

Ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal, mas como a decisão do TSE foi unanime, dificilmente será revestida na Suprema Corte do Brasil.

Dallagnol foi o procurador da República que criou um powerpoint fraudulento e absurdo para acusar o presidente Lula de chefe de quadrilha, acusação essa que caiu nos tribunais superiores e lhe causou processo por danos morais.

Ainda segundo decisão do TSE, os votos que foram dados a Dallagnol vai para o PODEMOS, partido que o ex-deputado foi eleito. Saiba mais aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias