Gandu recebeu nesta quarta (14), um Selo de Transparência do Ministério Público da Bahia sobre a prestação de contas com os gastos e investimentos nos festejos juninos de 2023. As informações foram fornecidas ao "Painel de Transparência" do órgão e ficará disponível ao cidadão no site do MP.
O prefeito Leonardo Cardoso participou da audiência pública ocorrida na sede do Ministério Público no CAB, em Salvador, onde foi agraciado com selo. Outros órgãos de controle e fiscalização do estado, como os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), os Ministérios Públicos de Contas e a Rede de Controle da Gestão Pública, também fazem parte do "Painel de Transparência".
Gandu e outros 164 municípios do estado foram os únicos a cumprirem o prazo estipulado pelo MP para a entrega da planilha de investimentos relativos às festas juninas que terminou no último dia 7 deste mês. O evento contou com a presença do coordenador e subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (CAOPAM) do MP, promotores de Justiça Frank Ferrari e Rita Tourinho, respectivamente; e representantes das instituições parceiras.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
Mín. 20° Máx. 34°