Foi realizada na manhã desta quinta (04), no ginásio de esportes, a 2ª etapa de distribuição de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Desta vez, mais 280 famílias em condição de risco alimentar e assistidas por programas sociais, foram beneficiadas.
O PAA tem duas finalidades, a primeira é promover acesso à alimentação e a segunda, incentivar a agricultura familiar. O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.
Além disso, o PAA promove o abastecimento alimentar através de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.
Durante a distribuição desta quinta, estiveram presentes a secretária do Desenvolvimento Social, Larissa Andrade, a secretária de Finanças, Emanoelle Brito e a secretária de Administração, Daiana Santana, representando o prefeito Léo de Neco. A primeira etapa realizada em janeiro deste ano já havia beneficiado outras 240 famílias.
Mín. 20° Máx. 34°