A Embasa (Empresa Baiana de Saneamento) continua como sempre prestando um péssimo serviço ao município de Gandu. As queixas dos moradores são constantes e com fundamentos.
Falta água por até dias em diveros bairros da cidade, canos de água quebrados e jorrando água também é bastante comun de se ver, o desperdicios provocados pelo serviço desqualificado depois reflete no bolso da população.
Uma das reclamações que chama bastante a atenção, é a pressa em se interrromper o fornecimento da água por conta de recibos atrasados com valores irrisórios, temos relatos de moradores com apenas um recibo atrasado, e mesmo assim a Embasa sem um comunicado prévio interrompeu o fornecimento, isso além de desumano, é incostitucional, a lei diz que nenhum cidadão pode ser privado de serviços essenciais.
Na hora de solicitar a religação do péssimo serviço, o escritório da empresa na cidade de Gandu, pede vários documentos como, declaração por parte do dono do imóvel ( caso seja alugado), além de cobrar uma multa de mais de R$ 100.
As autoridades constituídas de Gandu, precisam agir urgênte para combater esse descaso por parte da Embasa com a população de Gandu.
Basta dar um Google na internet que qualquer um pode constatar a péssima reputação desta empresa que é pública e deveria respeitar seus donos, o povo.
Mín. 20° Máx. 34°