Não é atoa que Lula é conhecido mundialmente como "O pai dos Pobres",é que a FGV junto com a IBR, divulgou dados de um levantamento que aponta que entre os anos de 2022 a 2023, mais de 9,6 milhões deixaram a extrema miséria no país, a informação é baseada na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios continua.
A redução da pobreza no Brasil ocorreu em todo país, com enfase na região Nordeste que dos 9,6 milhões de pessoas que deixaram a miséria, 4.8 milhões moravam no Nordeste.
A Secretaria de Comunicação Social foi indagada sobre o fator que teria contribuido para a diminuição da extrema pobreza e da pobreza, o orgão informou que o relançamento da Bolsa Família com a manutenção minima do benefício em R$ 600 reais podendo alcançar valores superiores (Dependendo da composição familiar), e outros programas sociais, teriam contribuído para essa diminuição. Da pobreza que são aqueles com renda per capita de até R$ 660, mais de 18 milhões deixaram de fazer parte.
Essa matéria pode ser consultada em site oficial em https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/noticias/2024/07/no-brasil-9-6-milhoes-sairam-da-condicao-de-extrema-pobreza-em-2023
Mín. 17° Máx. 30°